segunda-feira, 14 de março de 2011

Com a palvra, o diretor...

Ao longo desses 5 anos junto à Cia. Teatral Boccaccione desempenhei, por várias vezes, o ofício de diretor artístico em inúmeros espetáculos.
Encontrar um grupo que confiou no meu trabalho, permitindo que minha experiência fosse evoluindo em cada peça criada e que deu "carta branca" para que eu pudesse desenvolver uma linguagem estética que me interessava foi o passo central para essa parceria.
No início atuava apenas como um orientador de um grupo de estudos, mas com o passar do tempo fui aprendendo, ensinando, dando um pouco de mim e recebendo muita coisa de cada integrante que passou pelo grupo. Aprendi a compreender as dificuldades e a diagnosticar as qualidades de cada um.
O resultado dessa união pode ser visto em nossos trabalhos que contam com as digitais de todos nós, que tem meu traço enquanto diretor e que marcou tão profundamente nossa linguagem cênica pesquisada nos últimos tempos.
Desejar vida longa ao Boccaccione é desejar vida longa a mim mesmo. Vida ao artista que sou (ator-diretor), vida à arte que habita em mim e à criação que explode, numa ansiedade louca, dentro do meu peito.

Nenhum comentário: